Home
Cognitive Processes and Methods of Teaching Open Defense in the Handball
- Categoria: Volume 74 - Abril/Junho de 2011
 - Autor: Marcelus Brito de Almeida, Pablo Juan Greco, Iberê Caldas Souza Leão, Fabiano Tadeu Costa e Souza
 - Páginas: 10
 - Preço: Faça o cadastro para download
 - ISSN: 1807-9865
 - Biblioteca: Neurobiologia
 - Ano: 2011
 - 
			                 Link:  
 Download
			         
Comentário
Processos Cognitivos e Métodos de Ensino em
Defesas Abertas no Handebol
Cognitive Processes and Methods of Teaching Open
Defense in the Handball
¹*Iberê Caldas  Souza Leão, ¹Marcelus Brito de Almeida, ²Fabiano  Tadeu Costa e Souza, 3Pablo Juan Greco
RESUMO
Métodos de ensino são ações que organizam as atividades dos alunos e do conteúdo para atingir os objetivos. A forma de interação entre ensino e aprendizagem é o resultado da assimilação, do conhecimento e do desenvolvimento das capacidades cognitivas e motoras. Sugere-se hoje que o processo de iniciação do handebol seja feito por meio de defesas abertas. O objetivo do estudo foi descrever e analisar os métodos de ensino tradicionais e contemporâneos utilizados no handebol em defesas abertas. Para isso, utilizaram-se as bases de dados do Google Acadêmico e Pubmed com publicações entre 1980 até 2011. Concluímos que os métodos JDC, TGFU, IEU, Mini Handebol e particularmente o método situacional, aplicados aos processos cognitivos, são adequados para o ensino handebol em defesas abertas.
![]()
Palavras-chave: Métodos de ensino, handebol, defesas abertas,  cognição.

                        	



