Categoria: Volume 74 - Abril/Junho de 2011
Páginas: 10
Preço: Faça o cadastro para download
ISSN: 1807-9865
Biblioteca: Neurobiologia
Ano: 2011
Link: Link Download
Acessos: 5706
 5 / 1
PobreMelhor 

Comentário

Escrito por Editor

Processos Cognitivos e Métodos de Ensino em

Defesas Abertas no Handebol

 

 

Cognitive Processes and Methods of Teaching Open

Defense in the Handball

 

 

¹*Iberê Caldas  Souza Leão, ¹Marcelus Brito de Almeida, ²Fabiano  Tadeu Costa e Souza, 3Pablo Juan Greco

 

 

RESUMO

 

Métodos  de  ensino  são  ações  que  organizam  as  atividades  dos  alunos  e  do  conteúdo  para  atingir  os objetivos. A forma de interação entre ensino e aprendizagem é o resultado da assimilação,  do conhecimento e do desenvolvimento das capacidades cognitivas e motoras.  Sugere-se hoje que o processo de iniciação do handebol  seja feito por meio de defesas  abertas.  O  objetivo do estudo foi descrever e analisar  os métodos de ensino tradicionais e contemporâneos utilizados no handebol  em defesas abertas.   Para isso, utilizaram-se as bases  de dados  do Google  Acadêmico e Pubmed  com publicações  entre 1980  até  2011.  Concluímos que  os métodos  JDC, TGFU, IEU, Mini Handebol  e particularmente  o método situacional,  aplicados  aos processos cognitivos, são adequados para  o ensino handebol  em defesas abertas.

 

Palavras-chave: Métodos de ensino, handebol, defesas abertas,  cognição.

 

 

 

 

Data de inserção:

 

 

Back to Top